BRASILEIROS INVESTEM CADA VEZ MAIS EM MIAMI

Provavelmente todos nós já ouvimos falar sobre uma pessoa – famosa ou meramente conhecida – que tem casa em Miami. A primeiro momento, principalmente por causa da condição social dessas pessoas, a aquisição de uma casa no exterior pode passar a impressão de ostentação e luxo. Entretanto, quando se é feita uma análise mais ponderada, não é difícil de perceber que ter um imóvel nessa região te garante mais que status, porém é também uma excelente oportunidade de investimento.

No último censo realizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil constatou-se que são em torno de 300 mil os brasileiros morando no Estado da Flórida. Além destes, o total de turistas brasileiros, argentinos e colombianos na região já somam juntos 20% do fluxo de visitantes na região. Os números claramente apontam uma preferência pelo sul estadunidense como local de investimento imobiliário e há um motivo por trás disso.

A GoBakingRates realizou uma pesquisa sobre o crescimento econômico das principais cidades estadunidenses. Miami é a que mais cresce na região sul do país. Entre 2012 e 2017, seu PIB aumentou em impressionantes 30%; e sua renda per capita, 17,7%. O grande motor desse crescimento é o turismo centrado no belo litoral da cidade, favorecido também pela oportuna proximidade aos famosos parques como o Disney World, Sea World e Universal Studios.

É exatamente esse turismo altamente impulsionado que torna o aluguel de temporada um dos fortes do mercado imobiliário de Miami. De acordo com o website rented.com, Miami é a quarta melhor cidade para se apostar no aluguel de temporada. Sua taxa de ocupação anual chega a incríveis 82%. A pesquisa aponta que são mais de 10 mil imóveis disponíveis para locação com o valor médio do aluguel de U$204, retorno extremamente atrativo para locadores. 

Por outro lado, a alternativa de comprar um imóvel contando com sua valorização ainda é muitíssimo promissora. O aquecimento constante da economia reflete no aumento gradual e estável do valor do metro quadrado na região. Além disso, a política estadual da Flórida garante incentivo financeiro ao investimento estrangeiro na região através de facilidades na hora da compra do imóvel. Por exemplo, ao comprar uma casa em Miami, é possível financiar até 70% do valor total do imóvel. As taxas de juros na região também são baixas e atrativas e para os brasileiros também há a oportunidade de financiar o imóvel a longo prazo, podendo chegar em até 30 anos. 

Só em março deste ano, foram 2313 imóveis vendidos no condado de Miami-Dade. Não é a toa que existe essa febre por comprar imóveis na cidade de Miami. Vai muito além das aparências sociais: é uma alternativa de gerar renda em dólar e de adquirir capital estrangeiro. Miami pode até ser a segunda colocada no ranking americano de melhores cidades para investir; entretanto, pelo que tudo indica, ela está em primeiro lugar no coração e mente dos brasileiros quando se trata de investimento inteligente. 

Categories:

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.