Como reformar gastando pouco!

Não há nada que não possa melhorar, certo? Seguindo essa lógica chegamos na reforma, um sonho para alguns e dor de cabeça para outros. Porém, os gastos podem atingir grandes valores, dependendo do projeto desenvolvido ali.

No final das contas, as pessoas acabam gastando muito para obter um lar mais bonito, saudável, prático e funcional. Contudo, nem todos têm dinheiro sobrando para fazer aquela transformação geral nos ambientes.

Mas não desanime por aí, pois existem várias opções de economizar durante uma reforma.

O primeiro passo é planejar bem. Embora este seja o primeiro passo para uma reforma bem-sucedida, não são raras as vezes em que esquecemos de planejar a obra. Tenha em mente quais são os objetivos da reforma e sua proporção. Monte uma planilha e se organize para não se perder nos números.

Além do dinheiro, o tempo é outro bem valioso que deve ser poupado durante uma obra. É comum que as obras possam durar um pouco mais que o previsto, e por isso é tão importante criar um cronograma. Depois de mapeada cada parte da obra, não se esqueça de acompanhar o andamento da reforma.

Outro ponto interessante e que merece atenção também, é o orçamento. Buscar várias opções e fornecedores podem te ajudar a entender a dinâmica dos preços e assim escolher a melhor opção para seu bolso. É importante também lembrar de não ficar preso às compras em lojas físicas. A internet está aí, para ser utilizada. Muitas promoções que ocorrem nos sites e perfis nas redes sociais, podem estar com o valor pela metade em comparação às lojas físicas.

Economizar na reforma é fruto de muitas escolhas. Uma delas é ajudar. Sabe pintar? Pinte uma ou duas paredes. Gosta de mexer com madeira? Lixe ou recupere móveis por conta própria. Não sabe nada disso? Escolha o mais divertido e aprenda. Se tiver família, envolva todo mundo. Fazer algumas coisas por conta própria pode ser uma atividade bem divertida.

Uma ótima dica é reciclar. Se você tiver um móvel antigo, como uma cadeira, uma mesinha ou uma estante, a ideia é reciclar.

Hoje, você encontra na Internet muitos tutoriais que ensinam todo o passo a passo de transformar móveis, e com certeza, vai se surpreender com o resultado.

Agora é hora de pôr a mão na massa! Use todas as dicas apresentadas a seu favor e encontre a melhor forma de reformar, mobiliar e mudar o visual de sua casa.

Para mais dicas, sigam nosso perfil no Instagram!

Categories:

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.