PRINCÍPIOS DA ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

Andar pela cidade entre vários prédios, mas mesmo assim estar em meio a um cenário verde é do agrado de todos. Porém existem vários princípios para que a arquitetura sustentável seja atingida com êxito.

O primeiro passo para criar uma arquitetura que respeite o meio ambiente em que ela irá ser inserida é valorizar as origens e a cultura do local. Evitando fazer modificações radicais e deixando a maior parte do solo à vista.

Ser bem detalhista no projeto também é importante, para que não haja desperdício, garantindo melhor execução e resultados, pois a arquitetura sustentável busca minimizar os impactos ambientais.

Outro ponto a ser levado em conta é o bem-estar das pessoas que irão frequentar o local construído. Usando materiais sustentáveis e inovadores, que tenham qualidade e durabilidade. Além de fatores sociais, como a qualidade de trabalho dos funcionários envolvidos na obra.

A área de construção civil é uma das que mais causa impactos ambientais em todo o mundo, segundo o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, ela chega a consumir 75% dos recursos naturais extraídos e gera 80 milhões de toneladas de resíduos por ano.

Todos sabem que as edificações sustentáveis devem ser ecologicamente corretas, porém elas também oferecem vários benefícios para a saúde da população, como a redução da quantidade de poluição.

Por isso é fundamental encontrar edificações que tenham arquitetos preocupados com o meio ambiente, e que saibam os princípios da arquitetura sustentável, trazendo assim ambientes ecologicamente corretos e saudáveis para todos.

Categories:

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.