QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONTA QUANDO VOCÊ FOR FINANCIAR UM IMÓVEL

Uma dúvida frequente das pessoas que procuram comprar a casa própria a partir de um financiamento, é se vale mesmo a pena ou não. Sabe-se que ao tomar esse passo, a pessoa compromete um rendimento financeiro de trinta anos ou mais, o que torna o financiamento uma questão de se planejar para o que há de vir.

No que diz respeito ao planejamento da compra, quem está pensando em financiar deve levar em conta o preço total, valor de entrada, juros do financiamento e perspectiva de valorização do imóvel. O mercado imobiliário coincide com momentos de alta e baixa nos preços, o que pode influenciar no interesse das pessoas em comprar um imóvel. Em momentos de alta, a tendência é que se abaixe os juros e o valor suba – isso se deve por conta de maior procura. Na baixa do mercado, o imóvel se desvaloriza e o preço é minimizado, e é por isso que o comprador deve se reiterar de qual momento econômico o mercado imobiliário está passando, já que o preço do financiamento pode ser ainda mais acessível.

É válido lembrar que a situação atual desse mercado é positiva para financiamentos, pois a taxa de juros Selic (Taxa Média Ajustada dos Financiamentos) se encontra desde 2020 em 2%. No ano passado, o crédito para compras de imóveis subiu para 60% e continua em alta em 2021.

Já o valor de entrada, procure se organizar para financiar um número maior, para que o valor total do financiamento seja menor e com juros menos agressivos. Especialistas afirmam que, seguindo essa lógica, você poupa mais no seu investimento. Importante também lembrar que para financiar um imóvel você precisa seguir o perfil de comprador estipulado pelos bancos, como estar com o nome limpo e uma boa pontuação no score de crédito (700+). Um bom currículo financeiro te dará maior chances de ter um financiamento aprovado.Já o valor de entrada, procure se organizar para financiar um número maior, para que o valor total do financiamento seja menor e com juros menos agressivos. Especialistas afirmam que, seguindo essa lógica, você poupa mais no seu investimento. Importante também lembrar que para financiar um imóvel você precisa seguir o perfil de comprador estipulado pelos bancos, como estar com o nome limpo e uma boa pontuação no score de crédito (700+). Um bom currículo financeiro te dará maior chances de ter um financiamento aprovado.

 O valor da parcela, geralmente, pode comprometer 30 por cento do total da renda do comprador. Se o valor total de um empreendimento que você quer comprar pode ser restringido devido ao seu nível de rendimento salarial, é indicado adicionar mais familiares com renda a compra, já que colocar mais pessoas aumentam as chances de seu financiamento ser aprovado.

No mais, o comprador deve pensar na logística do imóvel: a localização, o espaço, estrutura, lazer, entre outros. O bem-estar de quem investe em uma casa ou apartamento, é indispensável

Se você corresponde positivamente a todos os aspectos desse texto, o financiamento é uma escolha excelente. Valer a pena é questão de estar preparado quando se trata de investimentos.

Categories:

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.