DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE APARTAMENTOS

A verticalização das cidades está acontecendo, por isso os corretores precisam ficar atentos aos diferentes imóveis que esse processo oferece e quais suas diferenças, sem se perder naquilo que ele está apresentando. Por isso, separamos os tipos mais comuns de apartamentos e suas principais características. 

Primeiramente vamos falar sobre o apartamento padrão, que é o mais procurado e o mais comprado. Ele possui divisões internas bem definidas, como sala, cozinha, quartos, suítes e banheiros. É classificado normalmente pela quantidade de quartos, suítes e vagas de garagem. 

O segundo tipo de imóvel é a cobertura, que como o nome já diz, fica no último andar da construção. Normalmente tem o dobro da metragem padrão e costuma contar com piscina e churrasqueira. Pode ser dividida em Duplex, que é quando ocupa dois andares, ou Penthouse, que é uma cobertura sem divisão de andares. 

O Duplex não precisa necessariamente estar na cobertura, basta ser composto por dois andares. Quando tem três andares, são chamados de Triplex. E normalmente são imóveis de muito espaço e conforto.

O termo loft surgiu para definir imóveis comerciais que foram modificados para se tornar residenciais. São apartamentos amplos, onde não existem divisões de cômodos. Sendo vista repartições apenas no banheiro do imóvel. A diferença para o studio é que este costuma ter uma divisão de um dormitório privativo. 

O estilo Garden é muito procurado por pessoas que estão migrando de uma casa para um apartamento, e por isso estão acostumadas com espaços maiores de lazer. Ele fica no térreo e tem um quintal ou jardim.

Por isso, existem muitas variedades de apartamentos, que podem agradar a vários tipos de gostos e necessidades. Se você procura um apartamento, entre em contato com a RW Imóveis, vamos te atender da melhor forma possível e achar o empreendimento perfeito para você!

Categories:

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.