PLANO DIRETOR VOLTA A CASA COM O PROJETO DE ADENSAMENTO BÁSICO MENOR

Proposta de novo Plano Diretor está disponível para consulta no portal da  Câmara — Câmara Municipal de Goiânia

Segundo informações do secretário da SENPLANH (Secretaria de Planejamento e Habitação), Valfran de Sousa, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, solicitou modificações que prevêem um adensamento básico de 7,5 metros nos setores Jaó e Sul, enquanto nos outros setores a medida continua sendo de 12 metros. Em análise, a previsão é para que o projeto chegue ainda essa semana.

Quase 40% menor que os 12 metros previstos para o restante da cidade, essa região só permite apenas construção de lotes que estão às margens da via, enquanto nos outros corredores é permitido edifícios com raio de 350 metros. Isso pode impactar no valor dos imóveis, pois de acordo com os integrantes da comissão isso terá um impacto de 25% comparado ao modelo vigente. O melhor momento para você comprar seu imóvel é agora!

A proposta prevê, também, um adensamento menor nas ruas 90 e Avenida 84, no setor sul. Existe uma expectativa de que o Plano Diretor seja aprovado na Câmara Municipal antes do recesso do legislativo, que acontece no dia 15 de julho. Ainda segundo o secretário, o prefeito Rogério Cruz é quem decide se o texto segue aprovado pelo Conselho Municipal de Política Urbana (Compur).

Reginaldo Wantuil – Gestor de Patrimônios

Categories:

No Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.